Eletroestimulador Multicorrentes - Diapulse 990 - QUARK

Código: 990 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Descrição do Produto

O Diapulsi 990 é um estimulador elétrico neuromuscular transcutâneo multifuncional sendo indicado como recurso analgésico, reforço muscular, estímulo circulatório, iontoforese e contraturas. O aparelho possui 01 canal de saída de eletroestimulação, com as correntes Galvânica, Diadinâmicas de Bernard, Ultra-excitante, Tens (Burst e Acupuntura), Kots (Corrente Russa), e Farádica Heteródina (Interferencial Bipolar). É controlado por microprocessador e possui diversas formas de correntes e ondas, com 16 programas de tratamento pré-programados, e de fácil programação, com uma gama de correntes, além de ser um equipamento compacto, sendo facilmente transportável, permitindo atendimentos home care de pacientes debilitados, tornando o dia-a-dia do profissional mais ágil. O Diapulsi 990 é indicado a área de Fisioterapia.

Diferenciais e Benefícios

Versátil: Diadinâmicas de Bernard (RS, DF, MF, CP e LP), Galvânica, Ultra-excitante, Tens (Burst e Acupuntura), Kots (Corrente Russa), e Farádica Heteródina (Interferencial Bipolar);

Portabilidade: aparelho compacto, sendo facilmente transportado, permitindo atendimentos home care de pacientes debilitados;

Comodidade: possui 16 programas de tratamentos pré-definidos;

Design: tela em LCD (liquid crystal display) azul, facilita a visualização, consome menos energia, gera maior conforto para os olhos e confere design moderno;

Segurança: proporciona efeito terapêutico de forma não-invasiva, não causa dependência e não gera efeitos colaterais;

Controle de tempo: após o tempo programado indica o término do tratamento através de "beep" sonoro e cessa automaticamente a passagem de corrente.

Indicações

Analgesia;

Fortalecimento muscular;

Iontoforese;

Prevenção de atrofias;

Prevenção trombótica;

Estímulo circulatório;

Contraturas.

Efeitos fisiológicos

Diadinâmicas de Bernard: A corrente difásica (DF): proporcionando analgesia temporária, pois eleva o limiar de excitação das fibras nervosas sensitivas, além de promover melhora dos transtornos circulatórios;

A corrente monofásica (MF): possui uma predileção no sentido de atenuar a tonicidade vascular simpática e estimular o metabolismo do tecido conjuntivo;

A corrente de curtos períodos (CP): indicada para situações que necessitem de aumento de circulação local ou segmentar;

A corrente de longos períodos (LP): indicada para o tratamento de diferentes formas de mialgias e neuralgias;

A corrente de ritmo sincopado (RS): provoca contrações rítmicas das fibras musculares, melhorando a hipotonia muscular associada, porém, é extremamente desagradável.

Galvânica:

Hiperemia e produção de calor;

Oxigenação;

Aumento da circulação periférica;

Nutrição tecidual;

Aumento do metabolismo (vasodilatação reflexa);

Maior concentração de nutrientes, favorecendo a reparação tecidual;

Iontoforese por eletrorepulsão.

Farádica Heteródina (Interferencial Bipolar):

Ativação de forma seletiva as fibras nervosas aferentes mielinizadas (fibras nervosas grossas) inibindo ou bloquenado a sensação de dor;

Normalização do balanço neurovegetativo, com relaxamento e melhoria da circulação.

TENS:

Bloqueio da mensagem da dor ao SNC (Sistema Nervoso Central) através da teoria das "Comportas da Dor", causando analgesia.

Kots (Russa):

Despolarização do neurônio motor produzindo contração eficiente no músculo:

Efeitos biofísicos: aumenta o metabolismo celular, aumento da oxigenação;

Efeitos químicos: liberação de metabólitos;

Efeitos mecânicos: dilatação arterial e irrigação sanguínea, aumento do tônus e força muscular.

Associações terapêuticas

Proseven: o ultrassom associado a correntes do aparelho tem efeito anti-inflamatório e aumenta o controle e redução da dor.

Protocolos

A região onde será aplicada a corrente deve ser limpa;

Se a região possuir pelos, recomenda-se a tricotomia superficial;

Coloque uma fina camada de gel que encobre toda a região do eletrodo;

Posicione os eletrodos na área a ser tratada;

Fixe os eletrodos com fita adesiva hipoalergênica;

Após programar os parâmetros, informe ao paciente que vai começar e ele deve relatar a sensação fielmente;

Aumentar a intensidade questionando a sensação do paciente.

Após o término desligar o aparelho, retirar os eletrodos;

Lavar os eletrodos em água corrente e sabão neutro, secar bem.

Sugestão de Parâmetros:

Dor Aguda:

TENS

T (Pulso): 50us

F (Frequência): 150Hz

Tempo: 20min

Dor Crônica:

T (Pulso): 150us

F (Frequência): 100Hz

Tempo: 30min.

Dica: Patologias agudas: Largura de Pulso (T) baixa e Frequência (F) alta; patologias crônicas: Largura de Pulso (T) alta e Frequência (F) baixa.

Informações Adicionais

Por ser um equipamento que possui vários tipos de corrente, para que se possa saber o limite de saída de corrente de cada eletrodo, a densidade de corrente eficaz não pode ultrapassar 2mA/cm² . Caso isso ocorra, diminua a corrente de pico ou aumente a área do eletrodo utilizado.

Deve-se aplicar a fórmula que determina a densidade de corrente eficaz conforme o exemplo a seguir:

Exemplo 01: Para o programa TENS convencional utilizando o eletrodo de 3x5 cm, pode-se atingir 60mA de pico e a densidade de corrente será inferior a 2 mA/cm2. Exemplo 02: Para o Programa Corrente Galvânica utilizando o Eletrodo de Alumínio/Esponja 4x4 cm (16 cm) não exceder 32 mA. Para o mesmo eletrodo, na corrente DF e LP, não exceder o pico de 45 mA.

Eletrodos de 01 cm: Indicado para o tratamento em caso de analgesia, para áreas pequenas, em casos de paralisia facial sobre os pontos motores, utilizando os Programas de TENS e Estimulação Funcional (FES).

Eletrodos de 3x5 ou 4x4 cm (15 cm2): Indicado para o tratamento em caso de analgesia (TENS e FES) principalmente para áreas articulares como ombro, cotovelo, joelho e antebraço.

Eletrodos de 7x5 ou 10x5 cm (40 cm2): Indicado para o tratamento de estímulo circulatório e analgésico para áreas grandes ao longo do grupo muscular, como por exemplo a região lombar e o quadríceps, utilizando os programas TENS Burst e Kots, também pode ser utilizado o programa SMS.

Correntes Bipolares: no caso de utilização de correntes bipolares utilize eletrodos de silicone, auto-adesivos ou conjunto de eletrodos de alumínio (placas) e esponjas umedecidas.

Correntes Monopolares: no caso de utilização de correntes monopolares utilize obrigatoriamente o conjunto de eletrodos de alumínio (placas) e esponjas umedecidas.

Conservação

Evite locais su

Sobre a loja

Biopulse - vida em movimento! Nosso objetivo é comercializar produtos e equipamentos para a saúde. Nesse sentido, todos os produtos que de alguma forma estejam relacionados com esporte, beleza, médicos, etc. será possível encontrar em nossa loja.

Pague com
  • PagHiper
  • Mercado Pago
  • PagSeguro
Selos

BIOPULSE BRASIL EIRELI ME - CNPJ: 22.408.118/0001-96 © Todos os direitos reservados. 2021